No último domingo (20/11), no campo Frigoarnaldo, aconteceu a final do Campeonato Módulo I da Liga Desportiva de Contagem - LDMC. A disputa pela primeira colocação foi entre as equipes do Benfica Futebol Clube e Associação Atlética Ponte Preta. O Benfica venceu a Ponte Preta por 1 a 0, conquistando o título do campeonato Módulo 1 da LDMC.
Em um jogo disputado, os dois times brigaram muito. O Benfica e a Ponte Preta chegaram à final da competição devido às excelentes campanhas durante o campeonato. Os times garantiram o acesso à Divisão Especial do futebol amador de Contagem.
O Campeonato tem apoio da Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. O secretário Rubens Macedo Gomes disse que o evento é extremamente importante para a história do futebol em Contagem. “Sinto-me lisonjeado em poder apoiar o futebol de Contagem. É por meio do fomento ao esporte que o município alçará voos maiores no esporte”, disse.
O subsecretário Rafael de Rezende Antunes reafirmou a importância do jogo. “Contagem volta a ter duas equipes representando o nosso município na Copa Itatiaia, que é o maior campeonato de futebol amador de Minas Gerais”, comemorou.
O jogo
Com os dois times lutando palmo a palmo pelo espaço do campo, muitas oportunidades de gols surgiram, mas os atacantes erraram nas finalizações ou pararam nas defesas seguras dos goleiros. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o meia Moisés, o melhor em campo, abriu o placar, numa falha coletiva da defesa da Ponte Preta.
Na etapa final, o jogo continuou pegado, com muitas faltas e reclamações contra a arbitragem de ambos os lados. Aos 35 minutos do segundo tempo, uma jogada ferveu os nervos dos jogadores da Ponte Preta, quando o goleiro do Benfica acabou atingindo o atacante adversário. O árbitro mandou seguir, entendendo que não houve falta.
Na sequência, já nos acréscimos, um erro do goleiro da Ponte Preta acabou derrubando o jogador do Benfica, o que culminou na marcação de penalidade máxima e com a expulsão do goleiro do time da Ponte Preta. Houve um princípio de confusão dentro do campo, e o jogo terminou sem que fosse cobrado a penalidade. Foi um jogo em que prevaleceu a raça e a vontade de ganhar das duas equipes.
Foto: Newton de Castro Resende/PMC